LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
DA UOL/FOLHAPRESS
O São Paulo começa 2023 em situação financeira difícil, mas atuou com apetite no mercado da bola. O time tricolor acertou seis contratações e ainda está ativo no mercado da bola. É o clube com mais novidades em comparação com Corinthians, Palmeiras e Santos.
O clube tricolor estreia no Campeonato Paulista neste domingo (15), quando recebe o Ituano às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Mesmo com dívida de cerca de R$ 600 milhões, débitos com elenco e pedidos de empréstimos recentes para bancos, o presidente Julio Casares atende aos vários pedidos do técnico Rogério Ceni.
O São Paulo fez uma verdadeira reformulação no elenco: são seis reforços e também saídas de atletas que foram frequentemente titulares em 2022.
O time trouxe como reforços o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Jhegson Méndez e os atacantes Marcos Paulo, Pedrinho e Wellington Rato.
O clube do Morumbi não conta mais com o goleiro Thiago Couto, os zagueiros Luizão, Léo e Miranda, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Andrés Colorado, os meias Igor Gomes, Patrick e Nikão e os atacantes Eder, Marcos Guilherme e Nahuel Bustos.
Um provável time-base do São Pauli tem: Rafael; Rafinha (Igor Vinicius), Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor e Luciano; Pedrinho, Wellington Rato e Calleri.