(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VOLTA POR CIMA

São Paulo busca recuperação no Brasileiro visando Libertadores em 2023

THIAGO BRAGA

DA UOL/FOLHAPRESS

Depois da derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, o São Paulo não terá tempo para remoer a perda do título. Com o vice da competição continental, o time tricolor perdeu uma chance de conquistar a vaga na Libertadores de 2023, e agora terá buscar a recuperação no Brasileiro se quiser disputar o principal torneio sul-americano no ano que vem.

Pela competição nacional, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), quando enfrenta o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

“Temos dez jogos no Campeonato Brasileiro. Apesar de não haver possibilidade de título, temos que tentar fazer o máximo de pontos possíveis, para tentarmos uma vaga na Pré-Libertadores do próximo ano”, ressaltou o técnico Rogério Ceni, logo após o revés diante dos equatorianos no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Desde o início do ano o treinador colocava a classificação para a Libertadores como um dos grandes objetivos do São Paulo para este ano. Mas à medida que o time foi avançando na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Brasileiro foi preterido por causa da possibilidade de um título que também daria à equipe a vaga na Libertadores.

Agora com 37 pontos no Brasileiro, o time tricolor está na 13ª posição, 14 pontos atrás do Corinthians, quarto colocado e que hoje está garantido na fase de grupos da Libertadores. Para conseguir a classificação na fase prévia do torneio, o time paulista precisa tirar dez pontos de diferença para o sexto colocado, que atualmente é o Athletico-PR.

Porém, o trabalho do São Paulo pode ser facilitado, uma vez que os três times que decidem as finais de Copa do Brasil e Copa Libertadores estão entre os primeiros colocados do torneio. O Flamengo, que decide os dois torneios, é o quinto colocado. O Athletico-PR, finalista da Libertadores, é o sexto. E o Corinthians, que decide a Copa do Brasil, é o quarto colocado. Assim, se o Brasileiro terminasse hoje, até o oitavo colocado ganharia uma vaga no torneio sul-americano.

Compartilhe: