DIEGO IWATA LIMA
DA UOL/FOLHAPRESS
O Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel, o popular CT da base de Cotia, do São Paulo, é o principal celeiro de jogadores para a seleção convocada por Tite nesta segunda-feira (7) para a disputa da Copa do Mundo do Qatar.
Ao todo, cinco jogadores que vestirão a amarelinha no Oriente Médio fizeram ao menos parte de suas formações no clube tricolor: Ederson, Eder Militão, Bremer, Antony e Casemiro.
Corinthians e Santos, tradicionais formadores de jogadores no país, vêm na sequência com três. O Flamengo vem com dois.
Alguns atletas passaram por mais de um time na base por um tempo considerável. São os casos de Ederson, que foi ainda como atleta de base para o Benfica (POR); Bremer, que surgiu no Desportivo Brasil.
Base mais badalada e vencedora do Brasil na atualidade, o Palmeiras tem apenas um jogador na lista, o atacante Gabriel Jesus. O número igual ao do Ituano, que revelou Gabriel Martinelli, xará e companheiro de Jesus no Arsenal (ING).
Ao longo do ciclo da Copa deste ano, Gabriel Menino, Danilo, Artur, hoje no Bragantino, e o goleiro Daniel Fuzato foram outros atletas formados pelo Palmeiras lembrados pelo técnico.
CONVOCADOS POR CLUBE
São Paulo – 5 – Militão; Ederson; Antony; Casemiro; Bremer;
Fluminense – 4 – Fabinho, Richarlison, Pedro, Thiago Silva;
Santos – 3 – Danilo; Neymar; Rodrygo; Corinthians – 3 – Marquinhos, Weverton. Everton Ribeiro; Flamengo – 2 – Paquetá, Vini Jr.; Inter – 2 – Fred, Alisson; Athletico-PR – 2 – Bruno Guimarães, Alex Sandro; Bahia – 1 – Dani Alves;
Juventude – 1 – Alex Telles;
Desportivo Brasil – 1 – Bremer; Audax – 1 – Bruno Guimarães; Palmeiras – 1 – Gabriel Jesus; Ituano – 1 – Gabriel Martinelli;
Benfica – 1 – Ederson; Avaí – 1; Raphinha; América-MG – 1
Richarlison.