(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O zagueiro seguirá a recuperação no Equador
Foto: Erico Leonan/Saopaulo.net
O zagueiro seguirá a recuperação no Equador Foto: Erico Leonan/Saopaulo.net

COPA

São Paulo libera e Arboleda terminará recuperação no Equador

DA UOL/FOLHAPRESS

Um dos principais jogadores do São Paulo, o zagueiro Arboleda foi liberado pelo clube do Morumbi e vai terminar sua recuperação física no Equador, país natal do jogador.

O pedido partiu do técnico da seleção equatoriana, Gustavo Alfaro, e foi aceito pelo treinador tricolor, Rogério Ceni. Arboleda viaja ainda nesta segunda-feira (31), para o Equador. O zagueiro terá poucos dias de preparação para ficar apto a ser convocado para disputar a Copa do Mundo neste ano. Um fisioterapeuta da seleção equatoriana acompanhou o zagueiro na última semana durante as atividades no CT do São Paulo.

A última partida oficial de Arboleda aconteceu no dia 23 de junho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Morumbi. Arboleda sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e teve rompimento dos ligamentos no local. Um dia após a lesão, ele foi operado e iniciou o processo de recuperação.

Havia a expectativa de que o zagueiro pudesse ser relacionado para um dos próximos quatro jogos do São Paulo no Brasileirão, incluindo a partida desta terça-feira (1º), contra o Atlético-MG, às 21h30, no Morumbi.

Agora, Arboleda passa a fazer parte da preparação da delegação equatoriana visando o Mundial do Qatar. O ciclo de treinamentos do Equador teve início no último dia 24 de outubro e vai até dia 5 de novembro.

O Equador terá um amistoso preparatório para a Copa do Mundo no dia 12 de novembro, contra o Iraque, em Madri, antes de seguir viagem rumo ao Catar. “La Tri”, como é carinhosamente apelidada a seleção equatoriana, estreia no Mundial contra os donos da casa, no dia 20 de novembro. O Grupo A da competição também conta com Senegal e Holanda.

Sem Arboleda, agora com a seleção equatoriana, além de Miranda e Diego Costa, machucados, o técnico Rogério Ceni tem como opção para a zaga Ferraresi, Luizão, Léo e Beraldo. rafinha, que vinha atuando no setor por conta dos desfalques, retorna para a lateral direita, já que Moreira será operado e Igor Vinícius segue lesionado.

Compartilhe: