DA UOL/FOLHAPRESS
O São Paulo enfrenta o Everton, do Chile, nesta quinta-feira (5), a partir das 19h15 (de Brasília), no estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube tricolor lidera o Grupo D, com nove pontos, enquanto o Everton vem em segundo, com quatro. Se ganhar o jogo desta quinta-feira, o time paulista já pode se classificar para as oitavas do campeonato -contando também com um tropeço do Ayacucho perante o Jorge Wilstermann, nesta quinta-feira.
A delegação são-paulina desembarcou no Chile na madrugada desta quarta-feira (4). O técnico Rogério Ceni decidiu poupar alguns jogadores, pensando na disputa contra o Fortaleza, no domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro. Entre os nomes que ficaram no Brasil estão o lateral-direito Rafinha e o centroavante argentino Calleri, maior goleador da temporada no time paulista -desempenho que vem causando preocupações no São Paulo.
O 13º gol de Jonathan Calleri na temporada ajudou o clube tricolor a vencer o Santos, no Morumbi, por 2 a 1, na segunda-feira (2), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas depender apenas do atacante argentino para conseguir balançar as redes é algo que a comissão técnica de Rogério Ceni vem quebrando a cabeça para mudar.
Os números deixam claro a dependência de Calleri. Enquanto o argentino tem 13 gols na temporada, os próximos da lista, Luciano e Reinaldo, aparecem apenas com quatro cada. Mesmo quando não é o camisa 9 que marca, o jeito que o gol é construído é parecido: mais da metade dos gols do time tricolor neste ano surgem de cruzamentos em direção à área.