ALEXANDRE ARAÚJO E MARCIO MONTEIRO
DA UOL/FOLHAPRESS
O São Paulo adota calma e mantém as negociações para contar com o volante Thiago Mendes ainda nesta janela. Enquanto isso, o time tricolor vê velhos conhecidos se tornarem opções para setor que Zubeldía já apontou como carente.
O São Paulo tem um acordo com Thiago Mendes. Agora, o clube conversa com o Al Rayyan, do Qatar, que tem contrato com o jogador, e mira uma liberação em breve.
O Al Rayyan coloca na balança alguns fatores. Um deles é ver o jogador brasileiro como peça importante na briga pelos objetivos esportivos, como uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.
O São Paulo tenta equalizar também a questão financeira. Thiago Mendes tem contrato com o clube do Qatar até o meio de 2025. Ele chegou há um ano, em transferência que movimentou 5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões, à época.
A diretoria ainda tem confiança em um acerto. A cúpula do São Paulo aposta também na vontade do jogador, que já indicou querer defender a camisa tricolor.
VELHOS CONHECIDOS DE VOLTA?
Enquanto tenta avançar por Thiago Mendes, o São Paulo vê velhos conhecidos como opções para o setor. Liziero e Mendéz, que estavam emprestados, foram regularizados e estão sob avaliação da comissão técnica.
Há, inclusive, a possibilidade de Liziero ser relacionado para o duelo contra o Grêmio. O jogador estava emprestado ao Yverdon, da Suíça. Mendéz, por sua vez, estava no Elche, da Espanha.
Carlos Belmonte disse que os jogadores seriam avaliados por Zubeldía. O diretor de futebol apontou como acredita que eles podem complementar o elenco.