(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BRASILEIRÃO

São Paulo sente saudade de Calleri e desafia Dorival

BRUNO MADRID

 

DA UOL/FOLHAPRESS

 

A ausência do lesionado Calleri para a sequência da temporada já preocupa o torcedor do São Paulo. Sem o argentino em campo, a equipe não marcou nos últimos dois jogos e criou um novo desafio para Dorival Júnior até o fim do ano.

Contra o Vasco, antes da data Fifa, o camisa 9 estava suspenso, e Dorival utilizou Lucas e James Rodríguez flutuando pelo centro do ataque ao lado de Nestor e Rato —que atuaram pelo lado

A estratégia não deu certo: o time agrediu pouco sem o seu artilheiro da temporada e, na chance mais clara de marcar e derrotar o adversário, desperdiçou um pênalti.

Na derrota de nesta quarta-feira (18) para o Goiás, já com Calleri afastado até o fim do ano por operação no tornozelo, foi a vez de Luciano ganhar uma chance como titular. A atuação também não agradou, e ele deixou o gramado no intervalo após um desempenho bastante discreto.

Erison substituiu o camisa 10 na 2ª etapa, mas também foi incapaz de mudar o panorama ofensivo do São Paulo, que pouco incomodou o goleiro Tadeu —Juan, já utilizado por Dorival como centroavante, jogou pelo lado, assim como David.

E o Pato? Bem, ele não chegou nem a entrar em campo. O atacante de 34 anos, que vive seus últimos meses de contrato no clube do Morumbi, ficou no banco de reservas os 90 minutos e indicou o que Dorival pensa sobre a utilização do jogador.

Sem Calleri, o São Paulo ainda tem 11 jogos para fazer antes de encerrar a temporada. A vaga na Libertadores já está garantida, mas a pontuação ainda não livra a equipe do risco de queda no Brasileirão —e a janela de transferências está fechada.

Dorival, portanto, não deve fugir das opções acima em seu “maior” desafio até 2024: fazer o ataque funcionar, mesmo sem ter o time tocando para o Calleri.

OS JOGOS DO SÃO PAULO ATÉ O FIM DO ANO

São Paulo x Grêmio

Palmeiras x São Paulo

Athletico x São Paulo

São Paulo x Cruzeiro

Fluminense x São Paulo

São Paulo x Bragantino

Santos x São Paulo

São Paulo x Cuiabá

Bahia x São Paulo

Atlético-MG x São Paulo

São Paulo x Flamengo

 

Compartilhe: