(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

PARCERIA

São Pedro do Paraná receberá novos investimentos em saneamento

São Pedro do Paraná está entre os municípios paranaenses que receberão serviços de esgotamento sanitário por meio de parcerias público-privadas (PPP). Os contratos foram formalizados na última segunda-feira (13), em cerimônia que contou com a assinatura entre a Sanepar e as três empresas vencedoras do leilão realizado em setembro de 2024.

“Temos muito trabalho a fazer junto à Sanepar e à empresa que irá prestar os serviços em nossa cidade para alcançarmos 100% de coleta e tratamento sanitário. Essa parceria público-privada será fundamental para atingirmos esse objetivo”, destacou o prefeito Vanderlei Caetano de Castro.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

A concessão, válida por 24 anos, prevê a universalização do esgotamento sanitário em 112 cidades do Paraná. O investimento total será de R$ 2,1 bilhões para obras de implantação e ampliação dos sistemas, com outros R$ 2,3 bilhões destinados à operação e manutenção dos serviços. A meta é alcançar 90% de cobertura, conforme estipula o novo marco legal do saneamento, até 2033.

O diretor-presidente da Sanepar, Wison Bley, enfatizou a importância do modelo para acelerar o processo de universalização. “A expertise da Sanepar, somada à perspectiva de os parceiros trazerem novas tecnologias e modelos, permitirá que o Paraná seja o primeiro estado a alcançar a universalização do saneamento”, afirmou.

Além de implementar ou expandir os sistemas de esgotamento sanitário, as empresas concessionárias serão responsáveis pela manutenção e operação dos serviços. Nos próximos seis meses, ocorrerá um processo de transição, durante o qual as equipes das parceiras acompanharão o trabalho da Sanepar para garantir a continuidade e eficiência das atividades.

Compartilhe: