REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O poeta maranhense Ferreira Gullar disse uma vez que a arte existe porque a vida não basta. E que sentido teria se não pudesse ser experimentada? É preciso celebrar a arte em suas mais diversas manifestações e garantir que alcance os confins da alma.
Esta é a proposta do sarau itinerante organizado pela Voa Produtora Cultural, de Paranavaí: garantir que todos possam vivenciar a arte – em ambientes públicos ou privados, na praça, no parque, na rua, na cidade, no campo.
A primeira edição do Saraucoteio será nesta sexta-feira, a partir das 17h, na Manihops Cervejaria, com entrada gratuita. As apresentações musicais ficarão por conta do 43 Duo, do Duo Crisálida e do coral infantil Fonte de Luz. Declamarão poemas Val Barbosa, Luciana Guedes e Jane Carvalho. O grupo Laboratório de Teatro do Sesc Paranavaí também participará.
Entre uma atração e outra, o palco será espaço aberto. Quer cantar? Pode. Deseja declamar um poema? Por que não? Tem um conto e gostaria de ler? Fique à vontade. O microfone estará disponível para quem quiser se apresentar.
Luciana Guedes, uma das organizadoras do 1º Saraucoteio, disse que será assim: o palco para todos, saracoteando e desengavetando sonhos. A ideia é que o evento se torne tradição e percorra Paranavaí. “É importante porque agrega pessoas e artistas de vários nichos, um sarau popular. Que seja animado e colorido”, disse.
Nesta primeira edição, haverá espaço para crianças e brincadeiras infantis e opções gastronômicas.
Para acompanhar a preparação e conhecer um pouco mais sobre o trabalho da equipe, basta acessar @voaprodutoracultural (Instagram e Facebook).