A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) distribui nesta terça-feira (8), via terrestre, para as 22 Regionais de Saúde, 61.100 vacinas pediátricas da Pfizer para a segunda dose das crianças de 5 a 11 anos que iniciaram o esquema vacinal na 1ª remessa infantil deste imunizante. Do total, 3.500 doses são direcionadas para a população indígena.
O Ministério da Saúde também confirmou, por meio da 93ª pauta de distribuição, o envio ao Paraná, nesta quarta-feira (9), de mais 194.220 vacinas da Pfizer para a segunda dose (D2) da população acima de 12 anos. A remessa deve chegar em dois voos, um previsto para as 18h45 (LA-3510) e o segundo para as 23h10 (LA-4736), e passará pelo processo padrão de conferência e armazenamento no Cemepar.
Os imunizantes fazem parte do 92º Informe Técnico do Ministério da Saúde e são destinados para a segunda dose (D2) de crianças de 5 a 11 anos.
As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50, e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência e armazenamento e serão enviadas às Regionais de Saúde nos próximos dias.
“As vacinas para as crianças que chegaram hoje devem ir para as Regionais até ao final da semana. Outra remessa que estava armazenada aqui no Cemepar, que chegou na quinta-feira (24), será distribuída hoje, e assim não paramos, para que não falte imunizante em nenhum município”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.