Saúde

Assessoria Prefeitura

Três novos casos de Covid-19 foram confirmados em Paranavaí na tarde de ontem levando em conta 24 horas. Dois deles através de laudos do LACEN (Laboratório Central) e um por Teste Rápido. Os pacientes confirmados são dois homens de 26 e 43 anos e uma mulher de 32 anos. Todas as pessoas confirmadas hoje estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os novos resultados de exames, subiu para 643 o número de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí. Deste total, 584 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.

Considerando os 13 óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem hoje 46 pessoas positivadas e com o vírus ativo, três delas internadas na ala Covid da Santa Casa – um homem de 90 anos na Enfermaria, um homem de 62 anos e uma mulher de 67 anos na UTI. As outras 43 pessoas positivadas e com o vírus ativo estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora são 88 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames), nenhuma internada na ala Covid da Santa Casa. Continua sendo contabilizada entre os suspeitos uma mulher de 85 anos que entrou em óbito na manhã de segunda-feira (31), logo após dar entrada na UTI da ala Covid da Santa Casa. Foi realizada a coleta de exame enviado para o LACEN, mas ainda é aguardado o resultado. As outras 87 pessoas suspeitas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

E o número de casos descartados (testados negativos) aumentou para 4.951 nas últimas 24 horas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.