(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Secretaria da Saúde recebe “Prêmio Destaque” para a transparência e ética -
Foto: SESA
Secretaria da Saúde recebe “Prêmio Destaque” para a transparência e ética - Foto: SESA

PARANÁ

Secretaria da Saúde recebe prêmio da CGE por gestão transparente

“Esse é o nosso trabalho. Assumimos o Programa de Compliance de forma ampla na Sesa. Durante a pandemia sempre fomos claros e honestos, e a população pôde sentir isso”, disse o secretário Beto Preto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta sexta-feira (02) o Prêmio Destaque CGE – Ética e Integridade 2022, na categoria Gestores de Transparência. A foi concedida pela Controladoria-Geral do Estado durante o 3º Simpósio Paranaense contra a Corrupção, realizado no Canal da Música, na capital paranaense.

Na ocasião foram anunciados os Agentes e Gestores Destaque 2022, por meio de votação interna, para a Transparência, Ouvidoria, Controle Interno e de Compliance.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, representando a pasta, agradeceu o reconhecimento. “É uma satisfação a Secretaria da Saúde participar desse simpósio do Governo do Estado, por meio da CGEAgradeço ao controlador-geral pelo esforço em levar o assunto do compliance e da transparência, da ética e da integridade até nós, servidores da saúde”, enfatizou Beto Preto.

O evento, promovido pela CGE, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, abordou a nova lei de licitações, a gestão pública, o combate e prevenção da corrupção, além de outros assuntos relacionados à gestão por resultados e transparência.

“Esse é o nosso trabalho. Assumimos o Programa de Compliance de forma ampla na Sesa. Durante a pandemia sempre fomos claros e honestos, e a população pôde sentir isso”, disse o secretário Beto Preto.

Compliance – O programa é uma política pública de Estado para coibir corrupção, melhorar os ambientes de trabalho e contribuir com a saúde do servidor estadual, a partir da identificação de riscos à gestão íntegra e ética.

Com a aplicação dessa metodologia o Estado busca aumentar a transparência de suas ações, aprimorar o combate à corrupção e determinar uma gestão eficiente e confiável dos recursos públicos.

“Fazemos o que gostamos e diariamente buscamos caminhos éticos e íntegros no serviço público. Reunir pessoas que fortalecem esse conceito é muito importante”, disse o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

Compartilhe: