(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Secretária de Educação estima que 80% dos alunos da rede municipal estejam frequentando as escolas

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Até a tarde de ontem, não havia casos de alunos com suspeita ou confirmação de Covid-19 frequentando as escolas municipais de Paranavaí. A orientação é que as crianças que apresentarem qualquer sintoma gripal devem ficar em casa. A secretária de Educação, Adélia Paixão, disse que por enquanto “não tivemos que chamar pai para ir buscar”.

O período letivo de 2022 começou na última terça-feira (8), com aulas totalmente presenciais para a maioria dos estudantes, cerca de 80%. O restante segue com atividades remotas.

A maioria das crianças afastadas apresentou atestado médico comprovando algum tipo de comorbidade. Nesses casos, só poderão ir à escola quando completarem o esquema de vacinação contra a Covid-19. Adélia Paixão explicou que uma resolução do Governo do Estado aponta a necessidade de tomar as duas doses e, ainda, esperar 30 dias para retornar às atividades escolares presenciais.

Considerando a faixa etária estipulada pelo Programa Nacional de Imunização, 5 anos completos, o avanço da estratégia de vacinação em massa em Paranavaí e o prazo de 30 dias após a segunda aplicação, a expectativa da Secretaria de Educação é que até a primeira semana de maio todas as crianças estejam nas salas de aula.

Segundo Adélia Paixão, o início do ano letivo transcorreu dentro da normalidade nas 19 escolas municipais de Paranavaí. Também foi assim nos 22 Centros de Educação Infantil (municipais e conveniados), que começaram as atividades presenciais antes, no dia 25 de janeiro. Ao todo, são 9.000 crianças e adolescentes.

Os protocolos de biossegurança estão sendo seguidos diariamente nos estabelecimentos de ensino da rede municipal. As regras incluem a verificação da temperatura dos alunos antes mesmo de entrarem na escola, a disponibilização de álcool em gel para a higienização frequente das mãos e a obrigatoriedade da máscara de proteção facial. Além disso, carteiras e cadeiras são dispostas de forma que o distanciamento seja mantido e é proibido compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal.

Período letivo de 2022 começou na última terça-feira (8) para estudantes das 19 escolas de Paranavaí
Foto: Ivan Fuquini
Adélia Paixão explicou que parte dos alunos está afastada por questões de saúde, em razão da pandemia de Covid-19

Compartilhe: