Jane Nunes Lima falou sobre os desafios de comandar a Secretaria de Esporte e Lazer de Paranavaí. Uma das prioridades da gestão é a qualidade de vida
No dia 1º primeiro de janeiro de 2025, Jane Nunes Lima, 53 anos, foi empossada no cargo de secretária de Esporte e Lazer de Paranavaí. Pouco mais de 20 dias depois de assumir a função, a gestora concedeu entrevista ao Diário do Noroeste e fez e uma análise do início de trabalho.
Um período que está sendo usado para fazer mapeamentos e dar continuidade a projetos que já estavam em andamento, disse. Ela substitui Rafael Octaviano que ficou na função durante as duas gestões do ex-prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado Kiq).
Formada em educação física, Jane atua há 30 anos como educadora física, do quais 25 foram dedicados ao trabalho com o público da 3ª idade, área em que possuí várias especializações. A gestora disse que ficou surpresa ao receber o convite do prefeito Mauricio Gehlen.
“Agora tenho que lidar com as pessoas de uma forma mais grandiosa, pois na secretária não é apenas uma turma de 30 alunos. É toda uma cidade que temos para pensar.”
Jane apontou que uma das prioridades da gestão é a qualidade de vida, mas que irá equacionar os esforços em todas as áreas desde o esporte de rendimento, iniciação, recreativas e bem-estar.
As atividades para todos esses públicos serão ofertadas por meio das associações que foram comtempladas no chamamento público. Ao todo foram 12 instituições que se inscreveram.
A secretária contou que na próxima semana serão divulgados os nomes das associações comtempladas e quais as atividades serão ofertadas para a população. Ela também explicou que o número de instituição não é mesmo da quantidade de modalidades, pois algumas desenvolverão mais de uma atividade.
O chamamento público é um formato que continuará sendo adotado pela nova gestão, pois na visão da secretária o modelo apresenta mais garantias de que será oferecido um serviço de qualidade.
Ela ressaltou que para os próximos anos tentará levar as atividades para todos os bairros.
Jane afirmou que ainda que a equipe está fazendo um levantamento das condições de cada local de atividade e que no primeiro momento serão feitos reparos e melhorias se necessários, além da continuidade em projetos que já estavam em andamento.
Um exemplo é a reforma do estádio no Sumaré, distrito de Paranavaí. As obras devem começar nos próximos dias.
Para o longo prazo, a secretária falou da possibilidade de transformar o entorno do Ginásio Noroestão em um complexo esportivo, mas para isso ainda precisam ser feitos os projeto e busca de recursos. Outra ideia é ampliar as locais de esporte e lazer.