(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto/ Divulgação Prefeitura
Foto/ Divulgação Prefeitura

PREOCUPAÇÃO

Secretária de Saúde alerta para aumento de casos confirmados de Covid em Paranavaí

Depois de um mês de outubro tranquilo, com o menor número de casos confirmados de Covid dos últimos 30 meses, Paranavaí volta a experimentar um crescimento na curva de contaminação. Preocupada com essa realidade e com a intenção de conter a circulação do vírus, a Secretária de Saúde do município, Andréia Vilar, divulgou um alerta à população e frisou a importância da vacinação.

“No mês de outubro inteiro, tivemos 27 casos confirmados de Covid em Paranavaí, uma média de 7 casos por semana. Estávamos com a curva de contaminação em queda desde agosto. Agora, no Boletim Covid publicado nesta quarta-feira (16), Paranavaí registrou 32 casos confirmados em um período de 15 dias. Ou seja, a média de casos por semana mais que dobrou e em duas semanas já temos mais casos positivos do que em todo o mês de outubro. Isso nos acendeu um sinal de alerta. Felizmente, não temos casos graves, que necessitam de internação, leitos de UTI, etc. Mas não podemos relaxar agora”, pontuou a secretária.

Andréia destacou ainda que, no último dia 11 de novembro, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou um comunicado alertando a população sobre o aumento de casos de Covid-19 no Brasil e divulgou uma série de orientações recomendadas para este momento no intuito de cessar este crescimento.

“A SBI aponta que este aumento de casos é devido à circulação de outras variantes do vírus. Então a recomendação é para que a população volte a adotar medidas de segurança básicas como o uso de máscaras e distanciamento social para evitar aglomerações e uma elevação na transmissão, especialmente da população mais vulnerável, como idosos e imunossuprimidos. Outra orientação é para que se aumente as taxas de vacinação contra a Covid-19, principalmente com relação às doses de reforço (3ª e 4ª dose). Por isso, nós voltamos a insistir que a população procure pela vacinação nos postos de saúde, já que a aplicação da 3ª dose é indicada para pessoas maiores de 12 anos, e a 4ª dose para pessoas maiores de 18 anos. A vacinação é nossa grande aliada nesta luta”, finalizou.

(Assessoria Prefeitura)

Compartilhe: