O Secretário de Saúde de Nova Londrina, Luiz Gustavo Maior Bono, visitou o Hospital Municipal Cristo Redentor de Terra Rica nesta quinta-feira, dia 9, para conhecer o modelo de gestão aplicado do Protocolo de Manchester que é um método de classificação de risco muito utilizado no setor de saúde, desenvolvido com o objetivo de classificar a prioridade de atendimento dos pacientes em hospitais e unidades básicas de saúde.
Luiz Gustavo foi recebido pela Secretária de Saúde Leia Silvia Mello Scalla Menotti, pela diretora administrativa e coordenadora de enfermagem Renata Mendonça, pela enfermeira responsável técnica do internamento Claudia Felipach, pela nutricionista Bruna Santana Martins e coordenadora de Atenção Básica Aparecida Lourdes de Oliveira.
O prefeito de Terra Rica Júlio César da Silva Leite também esteve presente e tratou de temas acerca da saúde pública na Região Noroeste do Paraná, os consórcios municipais de saúde, desafios para o futuro de nossas populações, urgência e emergência além dos cuidados continuados e preventivos nas unidades de Atenção Básica, promovendo resolutividade e humanização. “A troca de conhecimentos nos fortalece, não apenas profissionalmente bem como as parcerias tão necessárias ao desenvolvimento da região”, declarou o prefeito.
A implantação do Protocolo de Manchester no município é uma possibilidade real e trará benefícios a toda a população da cidade com priorização dos casos urgência e emergência, além dos cuidados continuados ao cidadão nas unidades de Atenção Básica, promovendo resolutividade e humanização.
Acompanharam o secretário de Saúde ao Hospital Cristo Redentor de Terra Rica a diretora clínica do hospital Rosilene Rodrigues de Andrade, o diretor administrativo do hospital Christian Luiz Rodrigues e a coordenadora de enfermagem hospitalar Rafaela Carla Mazzotti Gehring.
Comentários 0