(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Vacina está disponível na rede pública
(Por Igor Mateus, Diretor de Comunicação - Assessoria/Prefeitura)
Vacina está disponível na rede pública (Por Igor Mateus, Diretor de Comunicação - Assessoria/Prefeitura)

PARANAVAÍ

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação para grupos prioritários

A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta terça-feira, 1º de abril, em todo o Paraná. Em Paranavaí, todas as pessoas que pertencem aos grupos prioritários têm direito à vacina gratuitamente.  A dose protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2. 

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

De acordo com a coordenadora de imunização, Gazieli Neves Barbaço, das 8.600 doses enviadas na primeira remessa para a 14ª Regional de Saúde, 2.800 foram destinadas a Paranavaí. A distribuição foi feita de forma igualitária, com 200 doses para cada sala de vacina. 

As Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacina atendem das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. São elas: Distrito de Graciosa, Campo Belo, 3 Conjuntos, Panorama, Celso Konda, Jardim Maringá, Centro, Distrito de Sumaré, Chácara Jaraguá, Jardim Morumbi, Zona Leste, Ouro Branco, Monte Cristo e Coloninha. 

“As quatro UBSs que não possuem sala de vacina, o recomendado é ir à UBS mais próxima de onde mora”, explicou a coordenadora, referindo-se às unidades Casa de Apoio Panorama, José Eloy, Rural (Jardim Morumbi) e Distrito de Mandiocaba. 

Os grupos prioritários para a vacinação incluem:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes; Idosos com 60 anos ou mais; Puérperas; Trabalhadores da Saúde; Professores do ensino básico e superior; Indígenas (dentro e fora de terras indígenas); Quilombolas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores portuários; Trabalhadores dos Correios;  População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

Adolescentes e jovens (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas;

Pessoas em situação de rua.

Compartilhe: