Secretaria das Cidades define diretrizes, planeja, executa, coordena e controla as atividades
REINALDO SILVA
Da Redação
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, estará em Paranavaí nesta quinta-feira (15) para conversar com lideranças políticas da região. A princípio, participará de dois eventos públicos: ministrará uma palestra e acompanhará a reunião da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar).
A palestra, às 17h, será no auditório do Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, sob o tema “Perspectivas do futuro econômico do Paraná e os projetos estruturantes da região de Paranavaí”.
Depois, às 18h30, Guto Silva se reunirá com os prefeitos da Amunpar e tratará de assuntos ligados à Secretaria das Cidades (Secid) e ao desenvolvimento do Noroeste.
A pasta do governo do estado é responsável por coordenar e articular os interesses paranaenses para a obtenção de recursos e apoio técnico especializado junto a entidades e também na esfera federal.
Também atua na formulação da política de desenvolvimento urbano do estado e na assistência técnica às municipalidades e às associações de municípios, buscando aprimorar os serviços e solucionar problemas comuns.
Para isso, a Secretaria das Cidades define diretrizes, planeja, executa, coordena e controla as atividades não apenas no âmbito urbano, mas também com vistas às aglomerações urbanas no meio rural.