Com o feriadão de Tiradentes em andamento, a cidade de Porto Rico passou a receber um grande número de visitantes que buscam lazer nas águas cristalinas e nas praias de areia branca e fina do Rio Paraná. Com o maior número de pessoas na cidade, a geração de lixo também aumenta.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Cavalari de Andrade e equipe de trabalho, pedem que os turistas contribuam para manter a cidade e as praias limpas.
“É de suma importância que o turista tenha consciência de que lixo gerado deve ter o destino correto nas lixeiras e que todo o lixo gerado nas praias deve voltar para a cidade e ser depositado nas lixeiras para a destinação correta”, destacou o secretário.
Números – Porto Rico tem cerca de 4 mil habitantes, número que aumenta nos finais de semana e feriados prolongados. Nesse feriadão, quando a cidade comemora o seu aniversário de emancipação política com uma programação de eventos, a expectativa é de que passem pela cidade cerca de 20 mil pessoas.
‘Nesse sábado a orla deve receber um número expressivo de visitantes para participarem do show de aniversário com a dupla Guilherme e Santiago. Pedimos que os visitantes contribuam com a limpeza das ruas, jogando todo o lixo nas lixeiras instaladas ao longo da orla, contribuindo também com o trabalho da nossa equipe de limpeza urbana”, reforçou o secretário que estará com a sua equipe trabalhando durante o fim de semana.