Nesta quinta-feira, 12, o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve em Loanda para participar de uma reunião com os prefeitos, representantes dos 12 municípios e demais autoridades que fazem parte do Comafen – Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná, anfitrião do encontro.
O secretário foi recepcionado pelo atual presidente do Comafen, Zé do Peixe, prefeito de Marilena, e seu vice Zé Maria, prefeito de Loanda. Na oportunidade o Coronel Hudson discursou sobre vários temas ligados à segurança pública do Estado do Paraná.
Ele reafirmou o compromisso do Governo com o aumento do efetivo policial na região. “Sabemos da constante demanda e necessidade de aumento de efetivo na Região Noroeste do Paraná. E estamos trabalhando e promovendo ações para atender essas demandas. Ações como a criação da Escola de Soldados em Loanda. Outra atitude neste sentido foi ao aumento de efetivos na região durante a operação verão, que ainda está em vigor. Conseguimos com isso inverter o fluxo que antes acontecia, de policiais nesta época do ano se deslocarem para atender operações na capital e litoral do estado. Agora isso mudou, e além dos policiais da região permanecerem aqui, ainda recebem reforços”, declarou o secretário.
O secretário enfatizou ainda a importância da valorização das instituições e dos funcionários. “Conquistamos investimentos e reconhecimento para os policiais militares e meu compromisso agora é fazer com que todas as instituições sejam valorizadas e fortalecidas. O Paraná precisa dessa união de forças e essa reunião mostra que estamos todos no mesmo caminho, no mesmo rumo, olhando para o futuro”, afirmou.
O presidente do Comafen Zé do Peixe comentou também sobre a importância da visita do secretário à região. “A presença do secretário em nossa região logo nos primeiros dias de mandato demonstra toda a importância que o extremo-noroeste tem hoje na segurança pública estadual. A reunião foi muito produtiva. Conseguimos apresentar nossas demandas para ele e esperamos que a evolução que temos presenciado nesta área nos últimos anos continue”, comentou.