A segunda turma de servidores das Unidades Municipais de Cadastramento (UMC) junto aos municípios do Paraná, concluiu o treinamento em Curitiba/PR. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formaliza com as prefeituras dos municípios do Estado do Paraná acordos de cooperação técnica para operacionalização descentralizada de serviços de cadastro rural, por meio do trabalho desenvolvido nas UMCs.
A capacitação aconteceu na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) e teve a presença de servidores de 20 municípios, que receberam instruções sobre como utilizar os sistemas de cadastramento rural gerenciados pelo Incra.
A segunda turma que realizou os treinamentos teve a participação de servidores dos municípios de Amaporã, Arapuã, Boa Vista da Aparecida, Bom Sucesso, Capitão Leônidas Marques, Cerro Azul, Figueira, Floraí, Itapejara do Oeste, Itaúna do Sul, Jaguapitã, Kaloré, Paranacity, Santa Maria do Oeste, São José das Palmeiras, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Vitorino, Palotina e Guairaçá.
A capacitação foi acompanhada pelo superintendente regional do Incra/PR, Robson Luís Bastos. O curso terá mais uma turma em outubro e outras duas em novembro.
O Município de Itaúna do Sul agora atende com emissão de CCIR, desmenbramento, remembramento, inclusão de propriedade rural e atualização cadastral da propriedade junto ao INCRA.
“São mais serviços de qualidade que prestaremos à nossa população. Estamos empenhados em conduzir o município de Itaúna do Sul rumo ao desenvolvimento merecido”, declarou o prefeito Gilson Góis.