MONIQUE MANGANARO
Da Redação
Paranavaí agora tem um novo delegado-chefe. Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (3) oficializou a aposentadoria de Luiz Carlos Mânica, que chefiou por 11 anos a 8ª Subdivisão Policial (SPD) da Polícia Civil do Paraná, e deu posse a Marcelo Luiz Trevisan, o novo responsável pela unidade.

Natural de Corbélia, Trevizan chega a Paranavaí após seis anos como delegado-chefe de Laranjeiras do Sul, no Centro-Oeste paranaense. No discurso de posse, afirmou que pretende aplicar os aprendizados obtidos no último desafio para continuar desempenhando um trabalho de excelência no Noroeste, dando sequência ao que já foi construído por Mânica.
Mas ressaltou que precisa da colaboração de todos os setores da sociedade, uma vez que “segurança pública se faz em conjunto”. “Nós somos uma rede, precisamos uns dos outros e, especialmente, nós precisamos da população. É impossível para qualquer órgão do Estado ter olhos e ouvidos em cada ponto, em cada esquina, dentro de cada casa. E é a partir da informação da população que nós conseguimos fazer o nosso trabalho. Tenho a expectativa de realizar um excelente trabalho aqui e eu me comprometo que não vai faltar dedicação a esse trabalho”.
Presente na cerimônia, o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, falou sobre o bom trabalho desempenhado pela Polícia Civil de Paranavaí, que transformou a unidade em exemplo para o restante do estado.
Rockembach ainda destacou o excelente currículo de Marcelo Trevizan e assegurou a competência com que ele desenvolve os serviços na instituição o trouxe ao Noroeste. “Fica muito claro aqui, pelas tuas palavras, que o sucesso na sua gestão aqui em Paranavaí é certo. Você fez questão de enaltecer a importância da sua equipe. Isso demonstra aquilo que pra mim existe de principal e mais importante no gestor: a humildade e a plena consciência que a gente não é capaz de fazer nada sozinho”.

Foto: Ivan Fuquini
Homenagens
A cerimônia desta quinta-feira também marcou a despedida de Luiz Carlos Mânica da função de delegado de polícia. Ao lado de colegas, familiares e autoridades, ele assinou a aposentadoria depois de mais de 30 anos no cargo.
Mânica também foi homenageado. Da própria Polícia Civil, recebeu uma medalha em reconhecimento à contribuição exemplar e o compromisso com a segurança pública ao longo da carreira.
O agora ex-delegado-chefe ainda recebeu do prefeito de Paranavaí, Mauricio Gehlen, o diploma Fazenda Velha Brasileira, pelo trabalho desempenhado durante os 11 anos em que chefiou a 8ª SDP.

Foto: Ivan Fuquini