DEMÉTRIO VECCHIOLI
DA UOL/FOLHAPRESS
A seleção brasileira feminina de vôlei está pela 14ª vez seguida entre as quatro melhores do mundo da Liga das Nações, mantendo uma sequência que começou quando o torneio se chamava Grand Prix. Nesta quarta-feira (13), o Brasil fez um jogo duríssimo contra o Japão em Ancara (Turquia), sofrendo contra a poderosa defesa do time asiático e só deslanchou no quarto set, mas venceu por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 28/26, 20/25 e 25/14.
Se a seleção teve dificuldades em virar bolas no ataque, principalmente no meio de rede, com Julia Kudiess só fazendo seu primeiro ponto de ataque no último do jogo, o bloqueio compensou. Foram 16 pontos do Brasil neste fundamento, contra apenas seis das japonesas.
Depois de errar muito no primeiro set, a seleção conseguiu se concentrar e quase não entregou pontos ao adversário nas últimas três parciais, conseguindo uma vitória que contou muito com o componente emocional, apesar da juventude do time brasileiro, que contava com quatro garotas no time titular: Julia Kudiess (19 anos), Julia Bergmann (21), Kisy (22) e Natinha (25).