(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FINALÍSSIMA

Sem citar o Chelsea, Abel espera duelo Davi contra Golias na decisão

DA FOLHAPRESS

Após a classificação do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes da Fifa com a vitória sobre o Al Ahly nesta terça-feira (8), por 2 a 0, o técnico Abel Ferreira afirmou que espera uma dificuldade ainda maior na decisão, na qual o clube enfrentará o vencedor do duelo entre Chelsea e Al Hilal.
Sem citar o nome do time inglês, favorito na disputa contra a equipe da Arábia Saudita, o comandante dos palmeirenses vê o adversário da final em vantagem.
“É Davi contra Golias. Nunca vendi ilusões a ninguém, falei muito antes. É verdade que vamos ver quem vai ser nosso adversário, vamos esperar. Falo do próximo jogo quando conhecer o adversário. O que dava para controlarmos, o que tinha para fazer, nós fizemos”, comentou o português.
Questionado especificamente se preferia enfrentar o Chelsea ou o Al Hilal, Abel desconversou. “Eu prefiro estar na final. Vamos desfrutar, vamos competir e temos um propósito, que é ganhar.”
Para o técnico, o Palmeiras teve uma vitória “justa” contra o Al Ahly porque fez uma partida “inteligente” e soube atuar em conjunto para furar a defesa adversária. “Acho que foi o que fizemos hoje. Respeitamos o adversário, seguimos o plano. Digo a eles o que é para fazer, mas isso é só 30%. O resto é a força deles, o caráter deles.”
O atacante Dudu, autor do segundo gol e um dos principais jogadores do time neste confronto, destacou o trabalho de Abel na preparação para a disputa do Mundial.
“O time fez o que o Abel pediu. Marcou bem e saiu em velocidade. A gente se entende muito bem, time tem muita qualidade. Time e torcida estão de parabéns. Na hora em que teve que ter calma, a gente teve. E na hora em que precisamos de velocidade, também. O objetivo era esse, a gente sabia que seria difícil a semifinal. Time que quer ser campeão não pode escolher adversário”, afirmou.
O camisa 7 elogiou, ainda, a parceria com Raphael Veiga, autor do primeiro gol do Palmeiras em Mundiais. “A gente [ele e Veiga] se entende muito bem.”

Compartilhe: