(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DEBATE

Semana do Agricultor será comemorada esta semana na Região Noroeste

A Mesorregião Noroeste do Paraná realiza a primeira Semana do Agricultor em celebração ao Dia Nacional do Agricultor, comemorado em 28 de julho. Entre os dias 24 e 31 de julho serão realizados eventos técnicos, culturais, recreativos, religiosos, gastronômicos, entre outros temas voltados ao agricultor rural.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participa de Seminário de Abertura em Maringá, nesta terça-feira (26), às 14 horas, no Centro de Eventos II do Parque de Exposições (antigo Restaurante Central). Na oportunidade, ele discorrerá sobre “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Sustentável”. Representantes de associações de agricultores e de cooperativas agrícolas são esperados no evento.

Na região de Maringá, todos os 29 municípios integrantes participam da programação relativa à Semana do Agricultor. Serão 82 eventos no total e a organização espera receber mais de 11 mil pessoas entre agricultores familiares, mulheres, jovens rurais, lideranças e comunidade em geral.

A organização da semana é uma cooperação entre o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento), Amusep (Associação dos Municípios de Setentrião Paranaense), Setrab (Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar) e a SRM (Sociedade Rural de Maringá) em parceria com demais instituições relacionadas ao contexto do desenvolvimento rural sustentável.

A semana tem a intenção de contribuir para o desenvolvimento rural do local através do acesso às novas tecnologias e informações sobre a produção agropecuária, promover a discussão sobre rentabilidade e aproveitamento de recursos naturais, qualificar e valorizar os agricultores e suas famílias, além de reconhecer a importância da agricultura e da pecuária para o desenvolvimento mesorregional.

Para demais informações, os interessados podem entrar em contato com o escritório do IDR – Paraná do município.

Compartilhe: