Com quatro palestras, uma sobre ovinocultura e três sobre pecuária, chega ao final, nesta sexta-feira, a Semana do Noroeste Agro, um evento realizado na 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí. As palestras estão sendo realizadas no stand da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), no Parque Costa e Silva.
Na segunda-feira, o tema foi suinocultura; na terça, fontes alternativas de energia e irrigação; na quarta o Seminário da Cultura da Mandioca, nesta quinta acontece o Seminário sobre Citricultura e na sexta ovinocultura e pecuária.
A Semana do Noroeste Agro é uma promoção da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e tem o apoio da SEAB, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM), Sindicato das Indústrias de Mandioca (SIMP) e Sindicato Rural de Paranavaí.
Programação – Nesta sexta, a primeira palestra será sobre ovinocultura, A ser proferida pela professora Carla D’Ancora Dias. O tema dela será “Reprodução de ovinos, da cobertura ao parto, o que você deve saber para ter os melhores índices”.
Na sequência as palestras serão as seguintes: sanidade animal: febre aftosa, brucelose e tuberculose, com Rafael Pallone Favretto (ADAPAR); adubação e manejo de pastagens, por Simony Marta Bernardo Lugão (IDR-Paraná); e ensilagem, com Vanderlei Bett (IDR-PR).