REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A Semana Nacional de Trânsito já começou e a programação em Paranavaí inclui uma série de atividades que têm o objetivo de levar orientação e conscientizar a população sobre a importância de manter o trânsito seguro.
A primeira atividade seria na tarde de ontem (19), mas precisou ser cancelada por causa da chuva que caiu sobre a cidade. Amanhã (21), será dia de entrega das chamadas antenas corta-pipas, equipamento de proteção para os motociclistas.
Na quinta-feira (22), estudantes de 5 a 12 anos de idade visitarão a cidade do trânsito na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Na sexta-feira (23), equipes da Prefeitura e policiais militares farão trabalhos integrados nas ruas da cidade. No sábado (24), blitz educativa em frente ao Paço Municipal.
Diretor de Trânsito de Paranavaí, Eliston Marcelo Dias Junior destaca alguns pontos da campanha deste ano: atravessar vias públicas em segurança, utilizar cadeirinhas para crianças, manter os equipamentos de proteção sempre em dia, não consumir bebidas alcoólicas antes de dirigir e adotar todos os cuidados para transportar animais de estimação.
Dias Junior chama a atenção para a importância das crianças como agentes de conscientização dos familiares. Por isso, desde o mês passado as equipes de trânsito do município estão visitando escolas para falar sobre regras e medidas de segurança.
Além da Secretaria de Educação, a Diretoria de Trânsito conta com diferentes parceiros para desenvolver as atividades durante esta semana: Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho de Segurança, Corpo de Bombeiros e 14ª Regional de Saúde.