A família Fujii está de luto. Morreu na madrugada desta quarta-feira (5), às 3h15, em Paranavaí, Michio Fujii, um dos primeiros dentistas a atuar na cidade. Hoje completaria 89 anos de idade. O velório acontece na Capela do Prever e o sepultamento será amanhã (6), às 9h, no Cemitério Central.
Doutor Fujii, como era conhecido, estava internado no Hospital Unimed há aproximadamente uma semana, depois de passar por um procedimento cirúrgico para a implantação de uma sonda no estômago. Debilitado por causa da idade, apresentava dificuldades para se alimentar.
Viúvo de Maria Yoshida Fujii, também dentista, Michio Fujii deixa quatro filhas Suzy, Regina, Jeanne (vice-prefeita de Paranavaí de 2017 a 2020) e Noemi, sete netos e uma bisneta. Atualmente era casado com Adilsa e tinha um enteado, Fabrício Sakashita.
Entre os quatro genros de Doutor Fujii está o ex-prefeito de Paranavaí Teruo Kato (gestão 1997-2000) e ex-deputado estadual (legislaturas 2007-10 e 2011-14).
Doutor Fujii começou a atuar em Paranavaí como dentista em 1958. A partir de 1970, passou a fazer procedimentos dentomaxilares, corrigindo as arcadas dentárias com ortodontia e ortopedia funcional. Atendia pacientes de toda a região.
Trabalhou até os 85 anos de idade e interrompeu os atendimentos por causa da pandemia de Covid-19, quando foram impostas restrições sanitárias e a suspensão de diferentes atividades econômicas.