(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ENTREVISTA EXCLUSIVA

“Serei candidato”, afirma Ricardo Barros sobre eventual eleição para o Senado

IGOR MATEUS / Da Redação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros (PP), revelou ao Diário do Noroeste que será candidato ao Senado em eventual cassação do senador Sergio Moro (União Brasil). A afirmação foi feita nesta sexta-feira (26), em Paranavaí, durante a posse do prefeito de Terra Rica, Julio Leite, como presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense – Amunpar.

Barros revelou que já possui autorização do diretório do partido, nos âmbitos estadual e nacional, para disputar uma provável eleição suplementar. Salientou também que está trabalhando em busca de apoios com prefeitos, vereadores e lideranças do Estado.

“Tenho recebido apoio de muitos prefeitos do Paraná. Comecei a minha carreira na política como prefeito de Maringá e sempre fui um deputado municipalista. Isso é um diferencial para os prefeitos”, disse.

Barros afirmou que trabalha para conquistar apoios dos prefeitos e das lideranças do Paraná Foto: Ivan Fuquini

Barros lembrou que na última vez que disputou a eleição para o Senado Federal, em 2010, fez 2.190.539 (20,22% dos votos válidos). Nas palavras dele, a votação é expressiva e só foi possível graças aos apoios que recebeu, devido a sua trajetória na vida pública.

“Sou um político de resultados. Luto para que as coisas se realizem e tenho tido o reconhecimento da nossa postura política. Essa trajetória de 35 anos de vida pública tem me credenciado a receber muitos apoios, como do setor produtivo, dos prefeitos, e da sociedade”, comentou.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná – AMP, Edimar Santos – que também é prefeito de Santa Cecília do Pavão, no Norte Pioneiro, esteve em Paranavaí e afirmou ser a favor da candidatura.

“Ricardo Barros é uma pessoa que sempre esteve ao lado dos prefeitos e das prefeitas. A história dele na política demonstra claramente a importância de sua candidatura para o Paraná e para o Brasil”, declarou.

Presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Edimar Santos, salientou a importância da candidatura de Barros Foto: Ivan Fuquini

Na solenidade de posse do prefeito Julio Leite estiveram presentes autoridades do Estado, entre elas prefeitos, vereadores e representantes do governo executivo.

Sergio Moro será cassado? – O senador Sergio Moro (União Brasil) enfrentará, nos próximos dias, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TER-PR. Moro responde por gastos excessivos durante o período da pré-campanha eleitoral ligada ao pleito de 2022, o que seria abuso de poder econômico. A defesa nega.

O processo é movido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Liberal (PL). O TER-PR retomou as atividades no último dia 22 de janeiro e deve colocar em pauta para votação nas próximas semanas.

Em uma eventual vitória de Moro no TRE-PR, PT e PL declararam que entrarão com recurso para reverter a decisão em Brasília.

Mesmo com a incógnita no ar, se Moro será cassado ou não, os partidos políticos já estão se movimentando para a indicação de futuros candidatos.

Além de Ricardo Barros (PP), o ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins já indicou que será candidato pelo PL, atual partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Martins foi candidato em 2022 ao Senado no Paraná e ficou em 2º lugar com 1.697.962 (29,12% dos votos válidos).

Além dos dois, boatos correm na ala política de que Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente da República, poderia ser candidata. Outra hipótese é a de Rosangela Moro (União Brasil), esposa de Sergio Moro.

No PT, Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu tentam emplacar uma candidatura.

Compartilhe: