Os funcionários da Adapar aprovaram greve a partir do dia 22 de novembro, segunda-feira, caso seja mantida a proposta de plano de carreira entregue em projeto de lei à Secretaria da Agricultura por parte da direção. A deliberação pela greve foi aprovada em assembleia virtual realizada no dia 16 de novembro conjuntamente por Sindefesa e Senge-PR, sindicatos das categorias profissionais.
A paralisação ocorre porque o anteprojeto de Lei – “APL feito pela direção da Adapar” não contou com a participação e aprovação da categoria. Por isso, após apresentar à Seab, os funcionários irão buscar apoio junto aos deputados estaduais para apreciarem o “APL dos Servidores” com redação aprovada quase por unanimidade.
A greve obteve 336 votos favoráveis. Apenas dois votos foram contra e ainda ocorreram 7 abstenções. Dos 385 presentes na assembleia virtual, 345 votaram para aprovar tanto a paralisação, caso a negociação não seja retomada, como o envio de uma carta aos deputados estaduais e iniciativa privada com cópia do anteprojeto.