(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Servidores municipais de Santo Antônio do Caiuá recebem primeira parcela do 13º salário

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O prefeito de Santo Antônio do Caiuá, José Gabriel Gonçalves Fachiano, anunciou o adiantamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. “É algo inédito. Está sendo possível porque estamos fazendo nosso dever de casa”, diz o gestor, referindo-se ao controle das finanças e à aplicação eficiente dos recursos públicos. O depósito dos R$ 232.560,19 está previsto para esta quarta-feira (7).

“Desde o início da nossa gestão, adotamos medidas de controle fiscal a fim de equilibrarmos as contas públicas e melhorarmos a saúde fiscal do município”, declara, reforçando que a Administração Municipal está “trabalhando fortemente para que possamos dar melhores condições salariais para os nossos servidores, afinal, são os mesmos que estão na ponta do atendimento à população”.

Na avaliação do prefeito, o incremento dos mais de R$ 200 mil na economia do município é benéfico para o comércio local, cujo desempenho está diretamente ligado aos resultados das atividades rurais. Quando os períodos de entressafra e os fatores climáticos comprometem os resultados no meio agrícola, a oferta de empregos reduz e, consequentemente, cai também o consumo.

Fachiano apresenta sugestões para a aplicação do dinheiro. “Para aqueles servidores que estão com as contas em dia, essa pode ser uma oportunidade de antecipar algo que estava planejado apenas para dezembro ou investir o valor recebido.” Ele fala sobre a importância do adiantamento da primeira parcela: “Representa um alívio nas contas mensais, diante da escalada dos preços e da defasagem salarial no setor público”.

A Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá reúne 215 servidores, distribuídos em sete secretarias. O objetivo, reafirma o prefeito, é promover a valorização da categoria. Por isso, ainda em janeiro, quando assumiu o cargo, Fachiano solicitou ao Departamento Financeiro e Contábil que fosse realizado um estudo de viabilidade para o pagamento do auxílio alimentação para todos os servidores municipais, sem exceção. “Teremos condições de implementar o benefício, isso é uma vitória.” O projeto de lei está em fase de elaboração e será encaminhado para a apreciação da Câmara de Vereadores.

Compartilhe: