(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PREVENÇÃO

Sesa reforça importância da vacina contra a gripe

Um novo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) mostra que até esta terça-feira (22) foram aplicadas 322.008 doses de vacina contra a gripe. Este ano, o Paraná iniciou a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza de forma antecipada, em 1º de abril. No restante do Brasil, a campanha começou no dia 7.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

O público-alvo da vacinação no Paraná abrange 4.931.410 pessoas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é atingir ao menos 90% de cada um dos grupos prioritários, que incluem crianças, gestantes e idosos. Até o momento, o Estado já recebeu 2.968.000 doses e distribuiu mais de 2 milhões para os 399 municípios – o restante será enviado nos próximos dias.

Em 2024 o Paraná alcançou uma cobertura vacinal de 58,93% entre os grupos prioritários e de 75,01% entre as populações indígenas que vivem em suas terras, ocupando a quarta posição no ranking de estados com maior número absoluto de doses aplicadas, totalizando 3.447.319 vacinas.

Reforço – Ainda este mês, a Sesa definiu em conjunto com os municípios que o Dia D de Multivacinação será em 10 de maio, com foco nas vacinas contra a gripe, Covid-19 e febre amarela, além das demais vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunizações.

A secretaria também iniciou no último dia 14 a vacinação nas escolas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. As ações nestes locais devem ocorrer até 31 de maio e têm por objetivo atualizar a carteirinha de vacinação dos estudantes, sem que precisem se deslocar até um posto de vacinação.

Grupos prioritários – Entre os que devem receber a vacina contra a Influenza estão crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais, gestantes, profissionais de saúde, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, pessoas em situação de rua, integrantes das forças de segurança e de salvamento, e militares das Forças Armadas.

Também estão incluídos indivíduos com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e de longo curso, portuários, funcionários do sistema penitenciário e a população privada de liberdade, incluindo jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos.

Compartilhe: