REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Quase 34 mil peças de roupas, calçados, cobertores e acessórios foram doados pela comunidade de Paranavaí e região durante a campanha do agasalho do Sesc. Os itens arrecadados chegaram a 12 instituições assistenciais e beneficiaram 4.257 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na manhã de ontem (18), o gerente do Sesc de Paranavaí, Marcos Scoz, apresentou os resultados da ação solidária, que teve como tema “Onde há calor há mais vida”. Aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros: “Cada um fazendo sua parte, a gente consegue atender quem precisa”.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Rafael Cargnin Filho, enalteceu o trabalho das entidades que, inseridas na comunidade, “fazem com que nossa população viva um pouco melhor”. Em nome dos empresários, parabenizou a iniciativa do Sesc e as demais campanhas solidárias: “Fazem a diferença”.
As instituições contempladas neste ano foram: Associação Agentes da Paz (Agepaz), Escola Estadual Curitiba, Grupo Gostas de Esperança (Goes), Guarda Mirim, Casa do Aguardo, Escola Municipal Rotary Arenito, Lar Vicentino, Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí), Escola Municipal Ayrton Senna, Grupo Irmã Sheila e ONG Rosivaldo Policial.
Durante a campanha do agasalho, o Sesc organizou quatro bazares solidários. Em cada ocasião, o morador pôde levar até 10 peças por membro da família. Foram aproximadamente 3.000 itens.
Outras campanhas – Durante a cerimônia de ontem, o gerente do Sesc de Paranavaí anunciou o lançamento da campanha do brinquedo, que visa à arrecadação de produtos novos ou usados, desde que estejam em boas condições de uso. A ação se estenderá até dezembro e todos os itens doados serão distribuídos para crianças de Paranavaí e região.
O Sesc de Paranavaí também é responsável por uma campanha alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado aos cuidados com a saúde das mulheres, especialmente à prevenção do câncer. A ação se estende até o dia 31 e tem como objetivo arrecadar produtos de higiene pessoal e de beleza, por exemplo, sabonetes íntimos, absorventes menstruais, lenços umedecidos, batons, esmaltes e cremes hidratantes.