Mais de 1.500 peças de roupas. Essa é a estimativa da gerente-executiva do Sesc de Paranavaí, Lidiane Galvan, quanto ao número de doações feitas pela comunidade no sábado (17). A arrecadação faz parte da Campanha do Agasalho – Onde há calor há mais vida.
Todos os itens doados permanecerão isolados por sete dias, por questões sanitárias. Em meio à pandemia, é necessário adotar medidas que impeçam a disseminação da Covid-19. Após esse período, serão separados e distribuídos para instituições que prestam assistência à população em situação de vulnerabilidade.
A ação de sábado contou com o apoio do Tiro de Guerra e teve como objetivo intensificar o volume de doações, mas a campanha ainda não terminou: segue até 27 de agosto. Interessados em contribuir podem levar roupas, calçados e cobertores – novos ou usados – desde que estejam em bom estado de conservação.
Além das unidades do Sesc e do Senac de Paranavaí, há outros pontos de arrecadação pela cidade:
2º Tabelionato de Notas, Academia Body Fit, Aciap, Câmara de Vereadores, Casas Bahia, Detran, Doutora Kennedy, Fornet Telecom, Guguy Supermercado (Centro, Jardim Santos Dumont e Distrito de Sumaré), Igreja Batista (Vila Operária), KNN Idiomas, Lápis de Cor Papelaria, Loja Quero-Quero, Londri Esportes, MM Café e Conveniência, Nival Acabamentos, OAB Paranavaí, paróquias Nossa Senhora de Fátima (Sumaré) e São Sebastião (Centro), Sirley Calçados e Supermercado Cidade Canção (Centro e Jardim Ouro Branco).
No sábado, que foi à unidade administrativa do Sesc de Paranavaí ou à Paróquia São Sebastião para contribuir levou para casa uma muda de árvore, com o intuito de ajudar na manutenção da área verde da cidade, e recebeu orientações sobre a saúde do homem, uma antecipação das atividades do Agosto Azul. (Reinaldo Silva)