(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CULTURA

Sesc PR lança 9ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses

O Sesc PR lança em todo o estado, nesta semana, durante a realização da 43ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, a nona edição da Coletânea Sesc de Contos Infantis. A obra reúne dez textos de escritores paranaenses, selecionados via edital e que trouxeram em suas histórias o Paraná e seus aspectos culturais como temática e cenário.

Assinam os textos os escritores Lais Dominique, de Pinhais, com A bailarina do museu; Maria Helena de Moura Airas, de Londrina, com A flor do café; Leticia de Almeida Batista, com a A flor que me lembra ela; Alessandro Aparecido Salgado, de Umuarama, com A lenda do Lago Tucuruvi; Cris Casagrande, com Azul; João Brigido Batista Junior, de Ponta Grossa, com Detetive Luna e um segredo saboroso; Marcio Aurélio Nerone, de Guarapuava, com Fuja, lá vem o Boitatá; Maria Eunice Silva de Lacerda, de Toledo, com Gra, a gralha-azul; Alexandre Brasil, de Curitiba, com Ler os sinais; Paulo Roberto Valim, com Meu dia de glória;

A coletânea teve a curadoria da escritora Ana Rapha Nunes e todos os contos foram ilustrados pela artista visual Paula Ariana Calory, mais conhecida por seu nome artístico Pac Calory. “Foi uma experiência única e incrível ser curadora dessa coletânea. Ter contato com tantos textos, com estilos e narrativas tão diferentes, e ao mesmo tempo, elas eram unidas, como se em um colar, com um tema, que eram os elementos do nosso estado. Podemos ver o olhar de cada um sobre esses elementos, como ele traz isso para dentro da história. É muito bacana ver as pessoas se interessando pela arte da escrita, em construir uma história, compor uma frase, trazer uma ideia. Escrever é preservar o passado, também promover rupturas. Vejo que essa é uma iniciativa muito importante do Sesc Paraná, que incentiva a produção literária, o surgimento de novos escritores e o gosto pela literatura”, pontua Ana Rapha.

Além do formato físico e digital foi preparada uma versão em audiolivro, ampliando o acesso às obras publicadas.

Compartilhe: