Cibele Chacon e Igor Mateus Lima / Da Redação
O influencer Derick Silverio, popularmente conhecido como Silvercop, foi absolvido, na última terça-feira (9), de um processo que se arrastava na justiça desde 2020. Na ocasião, Silvercop gravou um vídeo dando tiros em uma residência e ameaçando um homem que teria feito comentários racistas contra a sua mãe, mas que depois ficou comprovado que era encenado para o canal dele no Youtube.
Segundo informações divulgadas pela advogada Tatiane Lopes, a decisão judicial reconheceu a inocência do influencer em todas as acusações relacionadas ao processo criminal.
“A absolvição veio devido à falta de provas concretas que sustentassem as acusações contra Silverio”, explicou.
Tatiane explicou que as armas utilizadas na gravação eram falsas.
“Tudo não passou de armação, foi fake. As armas eram de brinquedo”, disse.
A advogada também solicitou que qualquer informação anteriormente divulgada que tenha prejudicado a imagem de Silvercop seja corrigida, uma vez que a absolvição comprova sua inocência.
“Hoje tivemos uma grande vitória, e estamos convictos que iremos comprovar a inocência de Silvercop no processo atual”, afirmou.
EM 2024 – OPERAÇÃO NARCISO E OPERAÇÃO O METÓDO
Silvercop está preso desde a última sexta-feira (5), com a deflagração da Operação Narciso. Com ele, foram apreendidos drogas, armamento e uma grande quantia em dinheiro. Segundo a Polícia Civil, a ação teve o objetivo de reprimir os crimes de roubo e receptação de veículos, especialmente caminhonetes.
No sábado (6), a Polícia Civil de Paranavaí deflagrou a Operação O Método, com foco na investigação de crimes relacionados à lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Esta operação realizou um mandado de busca em duas residências, sendo uma delas a de Silvercop.
O ponto central da Operação O Método foi o cumprimento de mandados de busca e sequestro de veículos de alto valor ligados ao influencer. Os policiais investigam a origem dos bens. Foram apreendidos uma Porsche, uma AMG – Mercedes, uma caminhoneta Hilux, uma Van, um Jeep, um Jetta, uma Moto e uma BMW branca, todos avaliados em aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Segundo a advogada de defesa, medidas já foram tomadas em relação à prisão do influencer.
“Foi ilegal e já entramos com pedido de liberdade”, garantiu.