Cibele Chacon – da redação
O influenciador Derick Silvério, conhecido como Silvercop, foi solto pela Justiça na tarde desta segunda-feira (22) e responderá o processo em liberdade. Ele foi preso no dia 6 de abril e indiciado por posse de drogas e de arma de fogo durante a Operação Narciso, realizada pela Delegacia de Paranacity.
Segundo a advogada de Silvercop, Tatiane Lopes, ele já está com a família. “Conseguimos e a liberdade foi concedida. Deus seja louvado”, disse, feliz pela decisão judicial.
Tatiane explicou que durante o processo ele não poderá se ausentar da comarca sem autorização. Em relação aos carros sequestrados pela Polícia Civil no dia 7 de abril, foi realizado o pedido de restituição por parte da defesa, composta também pelos advogados Natassia Tapxure, Anderson Alarcon e Jhordan Rick.
De acordo com Tatiane, circula uma informação de que ela teria sido retirada do caso. “As pessoas acham que eu fui tirada do caso, quando, na verdade, eu sempre estive à frente”, afirma.
Entenda o caso
Sivercop foi preso em Paranavaí na sexta-feira, 6 de abril, durante uma operação policial que resultou na apreensão de drogas, armamento e uma grande quantia em dinheiro. A ação foi originada da Operação Narciso, realizada pela delegacia de Paranacity.
O objetivo foi o de reprimir os crimes de roubo e receptação de veículos, especialmente caminhonetes, na região Nordeste do Paraná. A ação abrangeu mandados de busca e apreensão nos municípios de Paranacity, Arapongas, Nossa Senhora das Graças, Colorado, Santa Fé, e Paranavaí, onde o influenciador Silvercopp foi preso.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão desta sexta-feira, o foco foi identificar pessoas envolvidas na receptação de veículos furtados/roubados e peças de motocicletas provenientes desses crimes. A ação abrangeu oito residências nas cidades de Paranacity, Paranavaí, Colorado, Santa Fé e Astorga.
Nas buscas na residência do influenciador, os policiais encontraram armas de fogo, drogas e mais de R$ 100 mil em espécie, incluindo dólares. Já no sábado, o ponto central da Operação O Método foi o cumprimento de mandados de busca e sequestro de veículos de alto valor ligados ao influencer.
No Brasil tudo acaba em pizza,..não ia ser diferente com uns e outros…