(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CONECTA MUNDO

Simp traz aos associados exemplo de eficiência da Tailândia com uso de biogás

A indústria de transformação da raiz de mandioca do Brasil tem muito a ganhar com o uso de biogás. Uma das vantagens é a redução de custos, principalmente com energia elétrica. A palavra é eficiência.

O tema foi discutido nesta sexta-feira (1º) em evento online promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (Simp) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Tailândia. 

Intitulado “Conecta Mundo: a eficiência no processo de biogás em indústrias de amido”, o encontro trouxe aos associados do Simp a experiência da Biotec, o Centro Nacional para Engenharia Genética e Biotecnologia da Tailândia. A apresentação ficou por conta da doutora Warinthorn Songkasiri.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também teve participação, com palestra de Éder Jorge de Oliveira, falando de técnicas avançadas de seleção para acelerar o desenvolvimento de cultivares de mandioca.

A realização do encontro virtual reforçou a preocupação do Simp com o desenvolvimento da indústria paranaense. Faz parte das políticas de atuação do sindicato proporcionar aos associados a oportunidade de conhecer e se conectar com empresas e instituições de todo o mundo.

No caso da Tailândia, o uso de biodigestores é bastante difundido e serve como exemplo para a indústria brasileira. Sendo assim, a doutora Warinthorn Songkasiri falou de matérias-primas, processos e técnicas de produção do biogás.

Além da economia, o uso do biogás apresenta como vantagem a baixa emissão de gases poluentes, como o metano, sem geração e acúmulo de resíduos.

Compartilhe: