O turismo religioso como ferramenta de desenvolvimento econômico. Nesta quarta-feira (12), lideranças do Noroeste do Paraná se reúnem em Paranavaí para discutir as potencialidades do setor e somar esforços para fortalecer a prestação de serviços e gerar emprego e renda.
Com início às 9h, o 1º Simpósio de Turismo Religioso pretende envolver os gestores municipais no debate e apresentar as possibilidades de comercialização de produtos e destinos. A partir daí, será possível criar ações concretas para incluir a região no circuito nacional de turismo religioso.
O evento resulta de uma parceria entre a Cúria Diocesana de Paranavaí, a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), do Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental Federal do Noroeste do Paraná (Comafen), da Secretaria de Estado do Turismo (Setu), do Viaje Paraná, da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adetur) e do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PR.
A programação inclui palestras e exposições de casos de sucesso.
Entre os participantes está a prefeita Juranda, Leila Amadei, que falará como o turismo tem sido essencial para a economia local. Empresários do setor também apresentarão características que tornam o segmento uma realidade aplicável e benéfica.
O 1º Simpósio de Turismo Religioso acontece na sede da Amunpar, na Rua Professora Neuza Cascão Borba, 1.691, Paranavaí.