(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DIA DA MULHER

Sindicato Rural vai criar a Comissão de Mulheres hoje

Nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Sindicato Rural de Paranavaí reúne produtoras, esposas e filhas de produtores e profissionais que atuam no campo para criar a Comissão de Mulheres no âmbito da entidade. Vai participar do encontro, a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres, vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e presidente do Sindicato Rural de Teixeira Soares, Lisiane Rocha Chzech.

No evento, que será realizado no auditório do Sindicato, a partir das 9 horas, estarão participando também a advogada Célia Zanatta, da Comissão de Mulheres da OAB-Paranavaí e a primeira mulher a presidir a Subseção local da Ordem, e a empresária Águida Machado, presidente do Conselho da Mulher Empresária de Paranavaí (Aciap Mulher).

A Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Paranavaí já era para ter sido criada. “Mas a pandemia inviabilizou esta mobilização. Agora não só conseguimos mobilizar, como fazer uma reunião presencial e ter a participação da companheira Lisiane Rocha. Valeu a pena este atraso”, diz o presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior.

Segundo ele, a iniciativa pretende ampliar e fortalecer a participação feminina nas decisões do agronegócio paranaense e a reunião é aberta às mulheres dos municípios de toda a extensão de base do sindicato: Paranavaí, Tamboara, Amaporã, Mirador e Nova Aliança do Ivaí.

Desde janeiro do ano passado a Comissão Estadual de Mulheres faz parte das instâncias de discussão dos produtores paranaenses. Na ocasião, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, a Comissão foi criada “como um instrumento de fortalecimento à representatividade feminina. Vamos apoiar os grupos de mulheres que já existem nos sindicatos rurais e incentivar a criação de novos. Assim, juntos, vamos criar um movimento para que as nossas produtoras sejam mais respeitadas e valorizadas”.

Compartilhe: