O Sindicato Rural de Paranavaí promove nesta sexta-feira, dia 23, às 16h30, em seu auditório, reunião com produtores a fim de prestar orientação sobre a formalização do trabalho rural. O encontro será conduzido pelo presidente Ivo Pierin Júnior, que tem demostrado preocupação com algumas denúncias de ocorrência de trabalho de forma irregular. “O trabalhador tem que estar formalizado, dentro da lei, para que o produtor possa se preocupar com outras prioridades. Temos que, não só buscar a formalização, mas incentivar os demais companheiros do campo a fazer isso”, ponderou o presidente.
Além de cumprir a legislação, a questão da formalização do trabalho rural ganhou destaque nas últimas semanas por conta de uma fiscalização mais rigorosa dos órgãos de controle da atividade rural e da relação entre empregados e empregadores, com a emissão de advertências e multas contra proprietários rurais.
ISRAEL – Como vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Pierin Júnior integrou a missão técnica que foi a Israel recentemente para conhecer os modelos de produção daquele país do Oriente Médio, que é modelo de agricultura, mesmo em pleno deserto, mas com o uso da irrigação.
No encontro desta sexta-feira, o presidente do Sindicato fará uma apresentação do que viu e como as tecnologias usadas pelos israelenses podem ser aplicadas no Brasil, especialmente nesta região.