Esta semana, a diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) realizou uma importante reunião com representantes de todas as forças de segurança da cidade, para a organização das estratégias de ação durante a ExpoParanavaí 2025. “Com uma Feira com 10 dias de entrada gratuita, inclusive para os shows nacionais, estamos com uma expectativa de receber um número muito acima do normal de público no Parque de Exposições. Sendo assim, a segurança é nossa prioridade. Queremos que todos possam vir e se divertir com tranquilidade, sabendo que estamos tendo respaldo das equipes de segurança contratadas pela Sociedade Rural e também das polícias e órgãos competentes, dentro e fora do Parque”, frisou o presidente da SRNP, Mario Helio Lourenço de Almeida Filho.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
A 53ª edição da ExpoParanavaí contará com a participação da Polícia Rodoviária Federal e da Diretoria de Trânsito (Ditran) no controle do tráfego, tanto no trecho de responsabilidade do município (Avenida Heitor Furtado e suas vias laterais) como no trecho vicinal da rodovia BR-376, que dá acesso ao Parque de Exposições. “Já estamos elaborando um mapa e a Sociedade Rural está providenciando as placas indicativas, tanto para quem vier da cidade como para quem vier de municípios vizinhos, para acessar as vias corretas e chegar ao Parque com facilidade”, ressaltou o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Ademir Giandotti Júnior.
Já o efetivo da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar vão atuar nas rondas externas e no serviço de segurança no interior do Parque. “Teremos homens nas portarias, verificando qualquer tentativa de entrada com objetos suspeitos, e também pessoal andando pelo Parque para acompanhar o bom andamento da festa”, destacou a sargento Bruna Fernandes, do 8º Batalhão da Polícia Militar.