(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Valor máximo previsto para Paranavaí neste sábado é 24°C Foto: Arquivo DN

PREVISÃO DO TEMPO

Sol predomina em Paranavaí e Loanda neste fim de semana. Temperaturas sobem gradativamente

REINALDO SILVA

Da Redação

A manhã de sexta-feira (18) foi a mais fria de julho até agora em Paranavaí. A temperatura mínima registrada pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar) foi de 6,4°C. Loanda também atingiu a marca mais baixa do mês, 6,6°C. O aumento gradativo dos valores ao longo do dia levou os dois municípios à máxima de 20,9°C.

Neste sábado (19), a variação entre o período da manhã e a tarde também será bastante significativa. Em Paranavaí e em Loanda, os termômetros devem registrar mínima de 9°C e máxima de 24°C. Domingo (20) também terá números iguais nas duas cidades: o dia começará com 12°C e caminhará para 26°C no momento mais quente, à tarde.

As temperaturas sobem aos poucos, dia a dia. Para ilustrar a previsão do Simepar, na segunda-feira (21), variação será de 11°C a 27°C; em Loanda, de 12°C a 27°C. Já na quinta-feira (24), Paranavaí terá mínima de 17°C e Loanda, 18°C, subindo, nos dois casos, para 29°C.

De acordo com o Simepar, a estabilidade atmosférica deverá predominar em todo o estado ao longo da semana. Somente a partir do próximo sábado (26), com o avanço de um novo sistema frontal pelo Sul do Brasil, é que se espera o retorno de instabilidades mais significativas no território paranaense.

O meteorologista Lizandro Jacobsen destacou que apesar de o frio amenizar momentaneamente o quadro de baixa umidade relativa, a condição está presente sobre o estado. Já são aproximadamente 20 dias sem chuva.

Diante da constatação, ele reiterou o alerta: há alto risco para incêndios florestais, principalmente no setor norte do Paraná. A falta de chuva também mantém baixa a qualidade do ar, “já que há muito material particulado na atmosfera, como poeira e poluição”, explicou o meteorologista.

Compartilhe: