LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
DA UOL-FOLHAPRESS
Yeferson Soteldo foi apresentado oficialmente como reforço do Santos nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro. O meia-atacante venezuelano volta ao Peixe após passagens pelo Toronto FC (CAN) e Tigres (MEX). Ele foi emprestado pelo Tigres até julho de 2023.
Novamente com a camisa 10 do Santos, Soteldo falou sobre o esforço para retornar e da vontade de voltar a atuar em alto nível. Ele foi negociado a contragosto com o Toronto para que o clube pagasse a dívida com o Huachipato (CHI).
“Sonhei com essa volta desde que fui embora. O Santos precisava de mim. É o momento certo e vou desfrutar disso, do Santos, do carinho da torcida. Estou muito orgulhoso de vestir essa camisa. Vai começar algo muito lindo”, disse Soteldo
“Sou o mesmo Soteldo. Foi mais um problema de adaptação, de não estar bem [no Canadá e no México]. Agora estou muito feliz, voltei bem. Nos treinos todo mundo viu que estou bem. Não mudou nada, estou pronto para jogar. O amor que tenho pelo clube é muito grande. Fui embora triste e sabendo que voltaria. Nada como voltar ao Santos onde fui muito feliz. Tive muitas propostas, mas não conseguiria ir ao outro time do Brasil que não o Santos, que é o maior, completou.
O São Paulo tentou contratar Soteldo em mais de uma oportunidade. O reforço santista comentou sobre o caso.
“A torcida do São Paulo quando soube que eu não queria ir… Mas nunca falei disso para eles. Foi muita especulação. Falei que voltaria para cá para os meus representantes. Estou aqui, feliz, e cheguei no lugar certo”, afirmou.
Soteldo deve estrear contra o São Paulo no domingo (21), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda não se sabe se ele começará como titular ou no banco de reservas.
“É clássico, jogo muito bom. Estamos nos preparando muito bem. Professor faz bom trabalho para ficarmos prontos. Estou bem, treinando muito forte e me adaptando de novo. Se ele precisar de mim desde o começo, estou pronto. Se não, estarei pronto para entrar [no segundo tempo]”, concluiu.