(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Subtenente manifestou gratidão pela acolhida em Paranavaí nos últimos dois anos Foto: Guto Costa

MÉRITO E RECONHECIMENTO

Subtenente do Exército recebe homenagem pelo trabalho desempenhado em Paranavaí

REINALDO SILVA

Da Redação

O subtenente do Exército Brasileiro Mauri Couto Tavares recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo Dr. José Vaz de Carvalho. A homenagem foi concedida por meio do requerimento 90/2024, assinado pelos vereadores de Paranavaí Ivany Azevedo e José Galvão.

Em 2022, Tavares assumiu o posto de instrutor do Tiro de Guerra 05010, de Paranavaí. Ao longo desses dois anos, contribui para a formação dos jovens de 18 anos que passaram pelo serviço militar.

Os propositores da honraria falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo subtenente em Paranavaí.

Ivany Azevedo disse que a concessão da medalha é o reconhecimento do esforço e da dedicação de Tavares. Classificou-o como “firme, civilizado e respeitoso com os princípios constitucionais” e acrescentou: “Os jovens saem daqui transformados”.

José Galvão ressaltou o papel do Tiro de Guerra na construção de uma sociedade ordeira, por isso aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito em exercício de Paranavaí, Pedro Baraldi, que “tenha um olhar diferenciado para a instituição” e invista em melhorias estruturais, a fim de garantir mais conforto a todos.

Pedro Baraldi, Ivany Azevedo e José Galvão ao lado do homenageado, Mauri Couto Tavares
Foto: Guto Costa

Ao se pronunciar, Baraldi afirmou: “É uma honra muito grande participar desta homenagem”. Também enumerou qualidades do subtenente Tavares: singelo, educado, prestativo, dedicado, amigo. Concluiu: “A cidade estará sempre de portas abertas para recebê-lo”.

O homenageado deixará Paranavaí e seguirá para o município de Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul. O discurso durante a solenidade desta quinta-feira foi em tom de despedida.

“A palavra é ‘gratidão’ por tudo o que passei aqui nos últimos dois anos. Fui muito bem acolhido. Deixo uma cidade onde fui muito feliz.”

Sobre a função de instrutor de tiro, exercida no TG de Paranavaí, disse que se sente realizado por contribuir com a formação dos jovens e, portanto, com o futuro do Brasil. “Nosso compromisso é sempre com os atiradores.”

A medalha de mérito a ele entregue leva o nome do primeiro prefeito de Paranavaí, o médico José Vaz de Carvalho, que se destacou não apenas na vida pública, mas também no desempenho da medicina, especialmente pela solidariedade e humildade.

Compartilhe: