(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VISITA AO DIÁRIO

Superintendente da Secretaria das Cidades, Ricardo Maia reforça compromisso do governador com o Noroeste

Igor Mateus Lima – Da Redação

O Superintendente Geral de Apoio aos Municípios da Secretaria das Cidades, Ricardo Maia, esteve nesta sexta-feira (19) no Diário do Noroeste. O ex-deputado estadual falou sobre obras nos municípios, duplicação da BR-376 e o problema da baixa capacidade energética disponível em Paranavaí e região.

Maia também ressaltou o compromisso do governador Ratinho Junior com as pessoas que moram no Noroeste do Estado. Segundo ele, aproximadamente R$ 1 bilhão foi investido em obras nos municípios. “O governador Ratinho Junior é um amigo da Região Noroeste. Todos os prefeitos que apresentaram projetos para obras foram atendidos. A Secretaria das Cidades, sob o comando do Eduardo Pimental (vice-prefeito de Curitiba), vem trabalhando fortemente no desenvolvimento econômico da nossa região”, afirmou Maia.

BR-376 

Ao ser perguntado sobre a duplicação da BR-376 entre Paranavaí e Nova Londrina, respondeu: “Tenho certeza de que essa obra vai sair. Isso já está certo. Essa obra tem o apoio do Estado, pois sabemos que vai ser um divisor de águas no futuro com o escoamento da safra agrícola, todos se beneficiam”, afirmou. 

Recentemente, houve preocupação da Sociedade Civil Organizada do Paraná – Socipar – e de políticos locais sobre a efetividade da duplicação. Isso porque a obra do Contorno Leste de Londrina foi incluída no lote 4, que abrange rodovias do Noroeste do Paraná. Porém, na opinião do superintendente, isso não afetará a duplicação da BR-376.

“Mesmo que Londrina esteja incluída no lote 4, não vejo como um empecilho para a duplicação da BR-376. Essa grandiosa obra precisa e vai sair para a Região Noroeste. O governador entende que qualquer duplicação é um bem necessário, pois melhora a infraestrutura e a logística paranaense”, disse.

BAIXA CAPACIDADE ENERGÉTICA 

O assunto é velho. Muitas empresas e grandes indústrias deixaram de instalarem-se em Paranavaí e em outros municípios do Noroeste pela baixa capacidade energética que existe. Segundo Maia, esse é um assunto importante e que merece ser atendido por parte da Copel.

“Depois que o governo privatizou parte da empresa, ficou mais fácil para a realização de grandes obras como essa. Hoje a Copel tem autonomia para fazer grandes investimentos. É um assunto que é de conhecimento de todos e o Estado do Paraná está atento para que novas subestações da Copel sejam construídas para atender as indústrias, além da atividade agrícola, gerando emprego e renda”, finalizou.

Além de Paranavaí, Maia também visitou outros municípios da Região Noroeste do Paraná, como Terra rica, Nova Londrina, Guairaçá, Santa Isabel do Ivaí e Porto Rico – onde acontece a 1ª Expo Porto Rico, de 19 a 21 de abril.

Compartilhe: