REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Quinta-feira (12) é dia de celebrar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em razão do feriado religioso, o comércio de rua de Paranavaí permanecerá fechado, mas os supermercados abrirão as portas para receber os clientes.
Os horários de funcionamento ainda não foram estabelecidos oficialmente na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ainda pendente por alguns detalhes e trâmites burocráticos. Na ausência do acordo formal entre patrões e empregados, a legislação brasileira permite a decisão individual por parte das empresas.
Agências bancárias e das cooperativas e crédito não terão atendimento ao público, seguindo o calendário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Como se trata de feriado nacional, quinta-feira não será considerada dia útil para fins de operações financeiras.
A maioria dos serviços públicos municipais será interrompida quinta e sexta-feira (recesso), e voltará ao normal segunda-feira (16). São exceções:
- Escolas municipais e centros municipais de educação infantil, que terá aulas e atendimentos normais na sexta-feira;
- UBS Centro (ponto de apoio da UPA), que abrirá normalmente na sexta-feira, das 7h às 17h;
- UPA, que funcionará todos os dias, sem interrupção; e
- Farmácia Municipal do Centro, com expediente das 11h às 17h na sexta-feira;
Na quinta-feira também não haverá coleta de lixos domésticos e recicláveis e a varrição de vias públicas. Os serviços serão retomados na sexta-feira.