A Polícia Civil prendeu um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento em um latrocínio. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) em Nova Esperança. Segundo as informações, um homem foi assassinado em 14 de dezembro de 2024, em Umuarama, durante um roubo em frente a uma borracharia da cidade.
De acordo com a investigação, a vítima estava sentada em um banco no local quando um dos suspeitos se sentou próximo para vigiá-la enquanto o segundo acusado se escondeu atrás de uma parede e efetuou um disparo de garrucha calibre 36GA, que atingiu de raspão a nuca dela.
Ao tentar fugir, o homem foi atingido por um copo de vidro arremessado por um dos assaltantes. Em seguida, o atirador realizou um segundo disparo que acertou a região superior do peito dele. Ele ainda conseguiu fugir e correr cerca de 50 metros antes de não resistir aos ferimentos e morrer no local. Segundo o laudo da necropsia, a morte foi causada por hemorragia aguda.
Após o crime, os suspeitos fugiram levando 1.300 reais e a caminhonete Volkswagen/Saveiro da vítima, mas acabaram colidindo com uma cerca e precisaram continuar a pé.
Depois de ser localizado, o acusado, natural de Guarulhos, foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN) e deverá ser transferido para Umuarama nos próximos dias.
O segundo suspeito, de 41 anos, identificado como o atirador do crime, já se encontra preso na Unidade Prisional de Chapadinha, no Maranhão. Os dois responderão pelo crime de latrocínio, com pena que pode chegar a 30 anos de reclusão.