Na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 36 anos pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a filha, de 11 anos. A prisão ocorreu no município de Maringá.
Segundo a delegada da Polícia Civil do Paraná, Karen Friedrich, o crime virou de conhecimento dos policiais após um denunciante anônimo telefonar para a escola que a criança frequenta.
“Durante a investigação foi descoberto que o homem praticava abusos sexuais contra a filha desde de quando ela tinha 6 anos. Ele fazia ameaças para que ela não contasse sobre os crimes a ninguém”, afirma a delegada.
O Conselho Tutelar aplicou medidas de proteção em favor da criança e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem.
Com a expedição do mandado, a equipe policial efetuou diligências a fim de capturá-lo. o homem foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.