Na manhã desta terça-feira (24), um jovem de 24 anos foi preso na Vila Nova Pompeia, em Nova Esperança, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de caminhonetes. A prisão faz parte de uma investigação da Polícia Civil que está em andamento, visando desmantelar toda a organização.
Segundo o boletim policial, o suspeito é apontado como o autor do furto de uma caminhonete Toyota/Hilux. Esse crime recente ocorreu em São Carlos do Ivaí. Conforme a investigação, durante o furto, o suspeito utilizava um veículo com sinais de adulteração. Os policiais supõem que ele também pode estar envolvido em outros crimes semelhantes.
“No dia do furto, a Polícia Militar fazia uma ronda e avistou quatro pessoas próximas aos veículos na zona rural de Atalaia, que fugiram por uma mata após avistarem os policiais”, informa Diego Troncha, delegado de Nova Esperança.
A Polícia Civil, através do setor de investigação, conseguiu identificar um dos suspeitos, que foi preso nesta manhã após ter a prisão decretada pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público do Paraná.
As investigações prosseguem para identificar o envolvimento do suspeito em outros crimes, assim como as conexões com outras organizações criminosas.
DENÚNCIAS
Colabore com a Polícia Civil e denuncie de forma anônima pelo telefone 181.